Patrões e Governo contam com o apoio dos pelegos para tentar reduzir direitos

10/08/12

Patrões e Governo contam com o apoio dos pelegos para tentar reduzir direitos

O governo Dilma prepara duas reformas com o mesmo objetivo: atacar direitos conquistados através da luta dos trabalhadores. Na agenda do governo logo após as eleições municipais, encaminharão ao Congresso mais uma proposta de reforma da Previdência, aumentando a idade para aposentadoria.

E tem mais: no final de 2011, a CUT, através do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, encaminhou um projeto de lei que tem por objetivo nacionalizar os acordos entres patrões e sindicatos pelegos, onde direitos e salários são reduzidos.

A proposta de Acordo Coletivo Especial (ACE), tem por objetivo abrir a porteira para que direitos sejam diminuídos e retirados. Pelo projeto de lei, os patrões, juntos com os sindicatos pelegos, podem assinar acordos reduzindo valor de férias, parcelando 13º salário e reduzindo salários.

CONTRA OS TRABALHADORES
A CUT, com o apoio das outras centrais sindicais pelegas, tenta espalhar para todas as categorias sua prática de parceria com os patrões, o que significa para os trabalhadores menos direitos e mais arrocho salarial.

Vamos ampliar a luta por nenhum direito à menos e avançar rumo à novas conquistas
A Intersindical durante o IV Encontro Nacional realizado no mês de julho, definiu entre as principais lutas do próximo período, a mobilização para barrar mais esses ataques dos patrões e do governo que contam com o apoio dos pelegos.

O 11 de setembro será um Dia Nacional de Luta contra as condições de trabalho que provocam doenças e mortes, contra a Terceirização, o Acordo Coletivo Especial (ACE), que retira direitos dos trabalhadores e a Reforma da Previdência que tenta aumentar a idade para a aposentadoria.

Em todas as regiões onde a Intersindical está presente realizaremos manifestações, paralisações, assembleias, ampliando a luta por nenhum direito a menos e avançar rumo a novas conquistas. E nós, Metalúrgicos de Santos e região, somos parte dessa luta.

+ artigos