Quem foi derrotado pela categoria, continua a mentir e desrespeitar os trabalhadores

25/10/12

Os pelegos da CUT que já foram derrotados por duas eleições seguidas para a direção do Sindicato, tratam a categoria como se fosse idiota.

Em seus jornais têm a cara de pau de defender o Acordo Coletivo Especial (ACE), o projeto enviado para o governo federal pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo com o apoio da CUT que permite a redução de direitos.

Eles escrevem que o projeto é para “ampliar” direitos, mas tentam esconder dos trabalhadores que em São Bernardo, salários foram reduzidos através de acordo do Sindicato com as empresas, direitos foram retirados da Convenção Coletiva.

VEJA SÓ COMO DEFENDEM OS PATRÕES NESSE PROJETO
“Se a CLT contém dispositivos que podem ser invocados por uma autoridade discordante, fica instalada uma insegurança jurídica que traz risco para todos. Sentenças podem anular o que já foi acordado, multas pesadas podem ser aplicadas, uma enxurrada de processos pode sobrecarregar ainda mais a Justiça do Trabalho e o departamento jurídico das empresas e sindicatos. Em síntese: cresce o passivo trabalhista, crescem as disputas litigiosas, crescem as tensões.” (da Cartilha do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, defendendo o projeto de lei sobre o ACE).

Aí está, eles querem livrar os patrões de ações trabalhistas, ou seja, os trabalhadores perdem e as empresas ganham cada vez mais.

No jornal deles a maioria absoluta que aparece na foto não é da categoria, mais uma demonstração dos metalúrgicos de Santos e região de que não querem a volta da turma parceira dos patrões.

+ artigos