2015 será um ano difícil e de muitas lutas

12/01/15

2015 será um ano difícil e de muitas lutas

Prepare-se: Governo lança pacotão de maldades contra direitos dos trabalhadores

Um novo ano se inicia. E 2015 nem bem começou e os trabalhadores já estão sendo atacados com um pacotão de maldades do governo. Embora seu discurso diga o contrário, sabemos que as mudanças nas regras da Previdência para pagamento do abono salarial, seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio-doença, entre outras divulgadas irão, com certeza, prejudicar ainda mais os trabalhadores que já são constantemente atacados com a retirada de direitos e baixos salários. Tudo isso sem contar com os aumentos na conta de luz, dos combustíveis, entre outros.

Em breve, tem início também o “chororô” dos patrões com a nossa Campanha Salarial, momento em que podemos conquistar mais. Por isso, é necessário estarmos preparados para enfrentar os ataques que, com certeza, virão.

Temos que ter consciência de que toda riqueza existente é produzida por nós trabalhadores. Não podemos aceitar a desvalorização da nossa força de trabalho. É para dar um basta nesse sistema de ataques e exploração, é necessário estar organizado e mobilizado. E isso se faz participando das chamadas do Sindicato.

A luta para garantir direitos e ampliar as conquistas está em nossas mãos e depende somente da participação dos principais interessados, ou seja, nós trabalhadores.

+ artigos