O Metalúrgico #514

07 de maio de 2018

Índice:

-Sindicato patronal encaminha proposta de reajuste. Dia 10/05, às 18h30, tem assembleia no Sindicato;
-Assembleias com atraso na produção e greve nas metalúrgicas enfrentam os ataques dos patrões aos direitos e avançam nas reivindicações dos trabalhadores;



Sindicato patronal encaminha proposta de reajuste. Dia 10/05, às 18h30, tem assembleia no Sindicato

Todos os trabalhadores estão preocupados com a situação atual, principalmente depois das propostas de Terceirização e da Reforma Trabalhista do governo apoiada pelos patrões, imposta em novembro passado e que retira direitos conquistados há tempos e com muita luta.

O governo não se cansa de mentir. O argumento usado de que retornaríamos ao desenvolvimento com mais emprego não passou de uma grande mentira. As reformas só atendem às necessidades dos patrões e os únicos penalizados nesse tempo foram os trabalhadores com demissões e perda de direitos.

A PIADA DE MAU GOSTO

O Simees, o sindicato dos patrões, encaminhou proposta para a Campanha Salarial 2018/2019. A proposta de 2% de reajuste salarial, depois de muita choradeira dos patrões, parece uma piada. Ou é mais uma provocação.

Nos últimos tempos, os reajustes dos principais itens domésticos têm sido comuns e muito acima do índice apresentado pelos patrões. Só no início do mês de abril, as tarifas de energia tiveram reajuste médio de 21%. Os serviços de água e esgoto ficaram mais caros. O gás de cozinha está beirando a casa dos R$ 100,00. A gasolina praticamente dobrou no último ano e, consequentemente, os gêneros de primeira necessidade também.

Faça abaixo uma comparação com os últimos aumentos e a proposta dos patrões.

O Sindicato está convocando os trabalhadores para uma importante assembleia no próximo dia 10/05, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. Vamos discutir e avaliar a proposta encaminhada pelos patrões. É um importante momento quando os trabalhadores decidirão o próximo ano de suas vidas. Vamos decidir o melhor para todos.

Só se garante direitos e se conquista melhorias quando os trabalhadores vão à luta organizados com o Sindicato. Sem luta o patrão deita e rola, explorando e desrespeitando nossos direitos.

É importante que os trabalhadores participem da assembleia!



Assembleias com atraso na produção e greve nas metalúrgicas enfrentam os ataques dos patrões aos direitos e avançam nas reivindicações dos trabalhadores

06/04 - Portaria 10, da Petrobras: Trabalhadores na Alpitec cruzam os braços e impedem redução salarial. 06/04 - Portaria 10, da Petrobras: Trabalhadores na Alpitec cruzam os braços e impedem redução salarial.

Nas últimas semanas foram várias as mobilizações organizadas pelo Sindicato junto com os metalúrgicos nas empresas da região da Baixada Santista. Na planta da Petrobrás, os trabalhadores nas empresas metalúrgicas pararam a produção e junto com o Sindicato na greve garantiram suas reivindicações, são exemplos de quando nos colocamos em movimento avançamos na luta por mais salários e na defesa dos direitos.


10/04 - Portaria 10, da Petrobras: Trabalhadores na Autvale participam de assembleia do Sindicato.


16/04 - Ilha do Barnabé: Trabalhadores na i7 Engª, cruzam os braços por direitos.


19/04 - Portaria 10 da Petrobras: Trabalhadores na SGS Brasil aprovam proposta depois de paralisação.


ASSEMBLEIA GERAL DA CAMPANHA SALARIAL

Dia 10/05/2018 - 18h30 (1ª chamada) 19h (2ª chamada)

Local: Sindicato, em Santos (Av. Ana Costa, 55)

+ boletins