O Metalúrgico - metalúrgicas #558

16 de maio de 2019

Índice:

-Trabalhadores nas metalúrgicas têm assembleia no dia 23/05, às 18h30, no Sindicato, em Santos;
-Metalúrgicos da Baixada Santista reafirmam que Sindicato é pra lutar e Chapa 1 da Intersindical é eleita com 97,8% dos votos;
-No Brasil e no mundo todo, a classe trabalhadora na luta contra o ataque do capital e seus governos;
-Trabalhador sindicalizado garante seus direitos e conquistas;



Trabalhadores nas metalúrgicas têm assembleia no dia 23/05, às 18h30, no Sindicato, em Santos

Campanha Salarial é coisa séria e quem não participa, não pode reclamar depois


As negociações da Campanha Salarial 2019 dos trabalhadores em metalúrgicas que têm data base em abril, tiveram início em fevereiro. Este ano estamos discutindo as cláusulas sociais e econômicas.


No dia 06, foi realizada a primeira reunião de negociação da pauta de reivindicações com representantes do Sindifupi (funilaria e pintura).


METALÚRGICAS - Na segunda rodada de negociação realizada no dia 09/05, o sindicato patronal (Simees) apresentou proposta que foi rejeitada em mesa.


O resultado de ambas as reuniões serão apresentadas e discutidas na assembleia do próximo dia 23/05, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h, na subsede do Sindicato, em Santos, situada na av. Ana Costa, 55 - Vila Mathias.


Num momento que todos os trabalhadores sofrem ataques aos direitos por parte do governo, é muito importante a participação de todos na luta, porque sabem muito bem que direitos e salários não irão cair do céu e, por isso, precisam estar atentos.


Quem quer ampliar conquistas e garantir direitos tem que ir à luta.



Metalúrgicos da Baixada Santista reafirmam que Sindicato é pra lutar e Chapa 1 da Intersindical é eleita com 97,8% dos votos

Acabou na noite do dia 05 de abril a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista e Região e a CHAPA 1 DA INTERSINDICAL foi eleita com 97.80% dos votos.


Depois de muito tempo, dessa vez os patrões e seus pelegos não conseguiram sequer montar uma chapa. A CHAPA 1, DA INTERSINDICAL, foi a única inscrita no processo eleitoral e os metalúrgicos reafirmaram sua decisão de manter o Sindicato na trincheira da luta em defesa dos direitos.


Participaram da eleição 1.594 trabalhadores sindicalizados aptos a votar que trabalham na Usiminas, nas empresas metalúrgicas e também participaram ativamente os metalúrgicos aposentados. Veja abaixo os números da eleição:


CHAPA 1: 1559 votos

Brancos: 30 votos

Nulos: 05 votos


Seguimos juntos e firmes ampliando a organização da luta a partir dos locais de trabalho contra os ataques dos patrões e do governo aos direitos do conjunto da classe trabalhadora.



No Brasil e no mundo todo, a classe trabalhadora na luta contra o ataque do capital e seus governos

No Brasil, o 1ºde Maio, Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora foi marcado pela luta contra a desumana reforma da Previdência de Bolsonaro.


O Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora, 1º de Maio, foi marcado por intensas manifestações que reuniram milhões de trabalhadores pelo mundo afora. Mudam os países que tentam nos dividir pelas cercas das nações, mas os ataques são os mesmos ao conjunto da classe trabalhadora: reformas da Previdência, ataques às aposentadorias, redução de direitos e salários, mais demissões, miséria e violência.


No Brasil em todos as regiões do país, o 1º de Maio foi marcado pela luta contra os ataques do governo Bolsonaro, que destila seu ódio contra os trabalhadores, um governo que ataca direitos e a vida da classe trabalhadora.


Nosso Sindicato, junto com a Intersindical, esteve presente no Ato em São Paulo que reuniu milhares nesse dia importante de luta da classe trabalhadora.


Agora é construir a GREVE GERAL para 14 de junho


O dia 1º de Maio fortalece a organização da greve geral marcada para o dia 14 de junho, pois é só parando a produção e a circulação de mercadorias que vamos barrar os ataques aos direitos. O 1º de Maio é o dia que marca a história de luta da classe trabalhadora, gerações que vieram antes de nós lutaram muito para garantir os direitos que temos hoje, é continuando e fortalecendo essa luta que vamos manter e ampliar os direitos para essa e para as futuras gerações.



Trabalhador sindicalizado garante seus direitos e conquistas

A sindicalização é um direito do trabalhador e para que um sindicato possa cumprir seu papel é necessário que ele possua um grande número de associados no seu quadro de associados.


Num momento em que toda a artilharia do governo aponta contra a classe trabalhadora com o objetivo de retirar ainda mais direitos, é imprescindível que nós estejamos unidos na principal trincheira de luta dos trabalhadores que é o Sindicato. Sindicalize-se!


Suporte Containers - Santos - 15/05

Service Assist. - São Vicente - 16/05

Radio Holland - Santos - 21/05

CTM - Cubatão - 22/05

Daicon - Santos - 23/05

Leandro FPC - Santos - 24/05

Serralheria Boa Vista - Santos - 29/05

Rosely Fatima C. Rodrigues - Santos - 30/05

+ boletins