Lançamentos do 2º Caderno de Debates estão a todo vapor

23/05/09

Rio de Janeiro/RJ Rio de Janeiro/RJ Novo Hamburgo/RS Cuiabá/MT Rio de Janeiro/RJ Novo Hamburgo/RS Cuiabá/MT Cuiabá/MT Novo Hamburgo/RS Rio de Janeiro/RJ
Uma das resoluções aprovadas na última Plenária Nacional da Intersindical realizada no mês de abril foi o lançamento com debates nos Estados da nossa mais recente publicação: “Crise a Classe no olho do furacão”. O segundo caderno foi construído com o objetivo de ser um instrumento para auxiliar na formação e na organização dos trabalhadores para enfrentar os ataques dos patrões e do governo e tem se confirmado o acerto da política da Intersindical: formar, organizar a partir da base, para avançar na luta.

Lançamentos já aconteceram no Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, no próximo mês acontece lançamento no Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais estão preparando a mesma atividade para agosto.

Além dos lançamentos os companheiros da Intersindical no estados onde estamos presentes estão organizando grupos de estudos do Caderno de Debates.

Por categorias ou intercategorias a experiência tem demonstrado que há disposição dos trabalhadores a partir da base em entender o movimento cíclico e periódico do Capital que de tempos em tempos entra em crise e aumenta o ataque contra a classe.

Além dos lançamentos nos estados nosso Caderno já passou por congressos de várias categorias como trabalhadores no ramo do vestuário, correios , químicos, além de movimentos sociais e a procura por esse material cresce a cada dia.

Os companheiros e companheiras que precisam de mais Cadernos e aqueles que ainda não têm entre em contato com a Coordenação através do e-mail: luta_intersindical@yahoo.com.br e faça seu pedido.

Continuamos utilizando nosso Caderno de Debates no próximo período como um instrumento também de organização para as próximas mobilizações entre 10 a 14 de agosto onde acontece a Semana da Jornada Nacional de Luta.

Data: 01/04/09


Por INTERSINDICAL - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

+ fotos