Sindicato apóia ocupação do MST

07/01/11

Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST Sindicato apóia ocupação do MST
Na madrugada do dia 5 de janeiro de 2011, cerca de 250 companheiros e companheiras ocuparam a fazenda Martinópolis, que pertence à Usina Nova União, situada no município de Serrana, estado de São Paulo.

A intenção foi ressaltar a pauta de reivindicação estadual dos Sem-Terra e pressionar o Governo Federal para a arrecadação de áreas a fim de serem destinadas para o assentamento das famílias do acampamento Alexandra Kollontai, existente desde 22 de maio de 2008.

Participaram da ocupação famílias sem-terra da região da grande São Paulo, Vale do Paraíba, Campinas e Ribeirão Preto. Além dos sem-terra, também participaram amigos e amigas do MST de diversas regiões.

Aqui da Baixada Santista a ocupação contou com o apoio do Sindicatos dos Metalúrgicos, SindServ-Santos, Bancários-Santos e movimento estudantil.

Mais informações aqui.

Data: 05/01/11

+ fotos