Trabalhadores em metalúrgicas cruzam os braços contra irregularidades

13/02/17

Trabalhadores em metalúrgicas cruzam os braços contra irregularidades
Trabalhadores em metalúrgicas cruzam os braços contra irregularidades

Os direitos do trabalhador continuam sendo violados por alguns patrões. São irregularidades que atingem em cheio o bolso do trabalhador como o atraso ou a falta de pagamento dos salários, entre outros direitos.


OFICINA VITÓRIA

A empresa está demitindo trabalhadores e não está agendando a homologação da rescisão do contrato de trabalho. Além disso, fez acordo no TRT informando que iria fazer o pagamento do Vale Alimentação em fevereiro.

O Sindicato informa que já solicitou nova fiscalização do Ministério do Trabalho e que vai requisitar o comprovante de pagamento do Vale Alimentação que a empresa alega que está pagando.

Pra piorar, a oficina está contratando avulsos sem qualquer vínculo empregatício ou qualquer direito.

O Sindicato também comunicará as seguradoras que atendem a oficina.

Estamos de olho.


ELEVATEC

A empresa também está demitindo. Só que, ao invés de encaminhar os trabalhadores para a homologação no Sindicato, está utilizando os serviços de sua advogada para fazer acordo com os trabalhadores. O Sindicato informa que já está denunciando essa arbitrariedade ao Ministério do Trabalho.

Trabalhador: não aceite fazer acordo na empresa. Homologação se faz no Sindicato.


BARTEL/BM MARINE

Trabalhadores estão sem receber salários, o 13º e até o convênio médico não está sendo pago. Diante disso, os trabalhadores resolveram entrar em greve por tempo indeterminado até que a Bartel apresente uma solução.


SLIDE GLASS

O trabalhadores paralisaram as atividades recentemente devido ao atraso no pagamento dos salários. Logo depois, em acordo realizado no Tribunal retornaram ao trabalho. Acontece que mesmo depois do acordo, a empresa continua atrasando os salários deixando inclusive de pagar até o Vale Transporte. 

Por isso, os companheiros resolveram cruzar os braços novamente.


TRIÂNGULO

Os trabalhadores resolveram cruzar os braços na última quarta-feira, dia 08. O motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos salários.

O Sindicato está acompanhando o movimento dos companheiros e já comunicou a empresa sobre a greve que é por tempo indeterminado.

Os trabalhadores mobilizados já avisaram que só retornam às atividades normais quando a empresa informar a data do pagamento.

É isso aí companheiros. Só com organização e mobilização junto com o Sindicato é que os trabalhadores mostram a sua força e deixam claro para os patrões que não aceitarão mais injustiças contra seus direitos.

O Sindicato está presente em todas as lutas e reivindicações dos trabalhadores. Quanto mais organizado o trabalhador estiver, mais chances de vitória ele vai ter. Direitos e conquistas se conseguem à base de muita luta de todos que só é possível através de um Sindicato bem estruturado com a contribuição dos associados. Fique forte, fique sócio!

+ notícias