Mais denúncias sobre as péssimas condições de trabalho

17/02/17

- No vestiário de pátio de placas depois das denúncias que o Sindicato fez, arrumaram o forro que estava caindo na área dos chuveiros e também instalaram ventiladores. Mas ainda não está devidamente adequado para garantir a segurança dos trabalhadores.  E os ventiladores são pequenos e fracos, ou seja, não dão conta de garantir a ventilação necessária. 

- Ainda no pátio de placas, a Usiminas não está entregando as camisetas brancas para todos os trabalhadores. A direção da usina alega que só tem para escarfador e cortador. Mas o calor é forte em todo o pátio e a camisa acaba sendo uma necessidade para todos que trabalham na área, tanto controladores como inspetores e operadores de ponte. 

- Tapar o Sol com a peneira: enquanto os tetos quase desabam, os equipamentos estão caindo aos pedaços, os EPI’s e uniformes todos surrados, tudo aumentando o risco de mais acidentes e doenças provocadas pelas péssimas condições de trabalho. A direção da Usiminas tem a cara de pau de exigir ainda mais dos trabalhadores. Com o tal Campeonato Sol (Segurança:Organização e Limpeza), a direção exige dos trabalhadores além da produção, a limpeza e organização das áreas. Ou seja, demitiu milhares e agora quer obrigar quem ficou a fazer tudo.

+ notícias