Fortalecer a mobilização da Campanha Salarial para garantir nossas reivindicações

10/03/17

Nessa Campanha Salarial, além da luta pela reposição das perdas e por aumento nos salários, vamos lutar pela  ampliação dos direitos no Acordo Coletivo

No Jornal do Sindicato da semana passada, novamente mostramos o quanto os salários estão arrochados. As perdas acumuladas com os calotes na Usiminas de 2015/2016 já passam de 20%, enquanto os lucros dos acionistas aumentam, nosso salário cobre cada vez menos nossas despesas, além disso as condições de trabalho são cada vez piores.

Na Campanha Salarial, além da reivindicação do aumento salarial, também vamos discutir a ampliação dos direitos no Acordo

A mobilização para garantir a ampliação das cláusulas sociais (direitos) no Acordo Coletivo de Trabalho é muito importante, principalmente num momento em que os patrões e o governo Temer tentam de tudo para acabar com direitos que garantimos através de muita luta.

Nesse Jornal você vai ver as principais reivindicações para avançarmos em mais direitos no Acordo. Exemplos de que juntos e na luta, garantimos mais direitos é o que nossos companheiros metalúrgicos de Campinas, Limeira e São José dos Campos, organizados com o Sindicatos, têm garantindo no Acordo Coletivo, como é a cláusula que garante a estabilidade no emprego até a aposentadoria para todo trabalhador que foi vítima de um acidente e/ou doença provocada pelo trabalho e que tenha deixado sequela permanente. Esse é um direito que está garantido nos acordos e convenções coletivas dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Campinas, Limeira e São José dos Campos e é superior ao que está na CLT que garante apenas 12 meses de estabilidade.

Essa reivindicação está entre as principais cláusulas que estamos reivindicando na Campanha Salarial. Nesse Boletim você vai ver algumas das principais reivindicações para o avanço. A íntegra das propostas você pode ver aqui.

+ notícias