A luta na Campanha Salarial também é por melhores condições de trabalho

07/04/17

A luta na Campanha Salarial também é por melhores condições de trabalho

Para combater as péssimas condições de trabalho que provocam os acidentes e as doenças, é preciso lutar. E nessa Campanha Salarial a pauta de reivindicações, além do aumento salarial, também exige melhores condições de trabalho e a ampliação dos diretos para proteger a saúde e a vida dos trabalhadores.

A direção da Usiminas, através das chefias, tentou atrapalhar a aprovação de nossa pauta de reivindicação, mas não conseguiu.

A grande maioria dos trabalhadores participou da assembleia e aprovou a pauta da Campanha Salarial. Agora vamos ampliar a mobilização para combater a enrolação da Usiminas e sua tentativa de dar calote nos direitos dos trabalhadores.

A produção aumenta a cada dia através da intensificação do trabalho imposta pela Usiminas, os próprios dados da direção da usina mostram as metas sendo superadas.


Não garante condições de trabalho e ainda quer esconder a situação de risco que expõe os trabalhadores: isso é a Usiminas

As condições de trabalho dentro da Usiminas só pioram. Sucatearam as áreas e a situação expõe os trabalhadores à riscos de acidentes e adoecimento. A direção da Usiminas sabe disso e tenta esconder.

A última da chefia é soltar um comunicado dizendo que não são permitidas a divulgação de fotos das áreas operacionais. Fazem isso para tentar parar com as denúncias. Mas não vão conseguir, pois o Sindicato vai continuar a denunciar as péssimas condições de trabalho que colocam a saúde e a vida dos trabalhadores em risco.


Contra as péssimas condições de trabalho, pela reposição das perdas e por aumento salarial, vamos à luta!

+ notícias