Salário minguado e desconto atrás de desconto

07/04/17

A Usiminas abocanhou o reajuste de 2015, impôs uma merreca de reajuste para 2015/2016 e para piorar ainda mais, impõe um monte de descontos de uma só vez. E dessa forma virou rotina o tal de saldo devedor nos contra-cheques.

Quem retorna das férias sabe bem o que é isso, mesmo depois de um mês do retorno, o saldo continua devedor. É um desconto atrás do outro.

O Plano de Saúde é outra bola de neve de descontos. Além do serviço está cada vez pior, com a rede de credenciados menor e a lista desatualizada, na hora da cobrança vem tudo de uma vez.

Os consultórios, hospitais, laboratórios juntam todas as cobranças e repassam para o plano que desconta de uma vez só dos trabalhadores. E assim a conta vem gigante porque acumulou todos os procedimentos e exames que o trabalhador fez num determinado período, comprometendo o salário daquele mês.

Mas os descontos com plano saúde (mensalidade mais despesas médicas) não podem ser superiores a 30% do salário, então, se descontaram mais do que isso do seu salário, entre em contato imediatamente com o Sindicato.

+ notícias