Campanha Salarial 2017 Trabalhadores em metalúrgicas têm assembleia dia 25/08

17/08/17

Campanha Salarial 2017 Trabalhadores em metalúrgicas têm assembleia dia 25/08

No próximo dia 25 de agosto, o Sindicato realiza assembleia da Campanha Salarial com trabalhadores de empresas metalúrgicas da região que têm data base em abril, com a finalidade de apreciar a proposta encaminhada, mais uma vez, pelo sindicato patronal.

As negociações não avançaram como deviam. Os patrões, pra variar, apresentaram uma contraproposta que deixa claro que o que importa é o lucro. Eles insistem na proposta dizendo que é o melhor que podem oferecer e blá, blá, blá. Ou seja, eles não querem saber como está quem produz. E também sabem que sem a pressão dos trabalhadores, podem fazer o que quiserem.

A diretoria do Sindicato tem feito todo esforço necessário na mesa de negociação buscando lutar pelas reivindicações, mas necessita do empenho dos principais interessados: os trabalhadores.

A assembleia precisa contar com a participação dos trabalhadores que já não aguentam mais a enrolação dos patrões. Reclamar apenas não vai mudar ou melhorar a situação. É hora de transformar essa indignação em organização e ir à luta. E é na Campanha Salarial que o trabalhador tem a chance de avançar nas conquistas.

A assembleia será realizada no dia 25/08 (sexta-feira), com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h., na subsede do Sindicato, em Santos, na Av. Ana Costa, 55.

+ notícias