A Usiminas quer aumentar seus lucros aumentando a pressão e dando calote até na rescisão trabalhista

25/09/17

Nas regras de Gestão e Consequência, a perda de produção é considerada desvio que deve ter punição

Dentro das regras de Gestão e Consequência da Usiminas está classificado como desvio, situações que possam gerar acidente, dano ao meio-ambiente e perda de produção, mas a única preocupação da direção da usina é a perda da produção.

Prova disso é que nada foi feito nas áreas para garantir condições seguras de trabalho. Cada operação é um risco constante para os trabalhadores.

Os patrões avançam no ataque contra os trabalhadores, na reforma trabalhista que significa um massacre aos direitos trabalhistas e buscam mais formas de pressão para garantir mais produção, o que significa piores condições de trabalho e adoecimento.

E vão além: a ameaça de demissão por justa causa que está nas regras de Gestão e Consequência, têm o único objetivo de demitir os trabalhadores sem pagar o que devem na rescisão trabalhista.

É preciso colocar a revolta em movimento

Não vamos aceitar mais esse ataque que a Usiminas quer impor à todos os trabalhadores que garantem através de seu trabalho o lucro dos acionistas.

Além das denúncias que o Sindicato vai encaminhar contra mais esse desrespeito aos trabalhadores, o mais importante é nos colocarmos em movimento.

Não abaixe a cabeça. Aceitar mais pressão das chefias não vai garantir seu emprego, só vai ajudar a Usiminas a lucrar ainda mais as custas do seu salário, seus direitos e também do seu emprego.

Continue a denunciar os problemas que existem em seu local de trabalho e a pressão das chefias. 

Vamos mostrar que a gestão da Usiminas tem como consequência manter as condições de trabalho que adoecem e matam.

+ notícias