No Pátio da Aciaria as condições de trabalho vão de mal a pior

05/10/17

No Pátio da Aciaria as condições de trabalho vão de mal a pior

Na escarfagem manual do pátio de placas da aciaria, ainda não existe a segurança necessária e adequada para preservar a saúde e a vida dos trabalhadores. Os trabalhadores têm que ficar em cima de uma placa de aço de até 12 m de comprimento, com um maçarico enorme, inalando gases tóxicos. Enquanto a Usiminas lucra com essa operação, expõe a saúde e vida dos trabalhadores, que são obrigados a suportar o peso dos maçaricos e da mangueira. Os EPI’s, além do calor que provocam, não protegem os trabalhadores.

Durante a escarfagem, o local fica impregnado pela fumaça vermelha gerada na operação e a Usiminas preocupada com o lucro, não investe em exaustores para eliminar gases e fumaça.

É isso que significa o programa de Gestão de Consequência: péssimas condições de trabalho e perseguição contra os trabalhadores

No programa de Gestão de Consequência diz que quem não respeitar a sinalização das faixas vai ser punido, mas que sinalização se nem faixa de pedestres existe? Exemplo disso está na frente da portaria do porto?

+ notícias