Juntos com seu sindicato, trabalhadores na Unilever, em Vinhedo, estão na luta contra a terceirização

19/10/17

A direção da Unilever anunciou no final do mês passado, sua intenção de demitir mais de 150 trabalhadores na fábrica de Vinhedo.

O objetivo da Unilever ao tentar massacrar os empregos é reestruturar seu processo de produção, demitindo os trabalhadores efetivos e ampliar a terceirização começando pela logística, chegando ao conjunto da produção.

Isso significa demitir em massa os trabalhadores efetivos na empresa e depois através das empresas terceirizadas gastar ainda menos com salários, pois é isso que significa a terceirização: rebaixar direitos e salários.

A empresa que se gaba com seus produtos de limpeza, quer fazer a sujeira de arrancar empregos, salários e direitos

A Unilever se gaba em dizer que sete entre dez casas no mundo tem algum de seus produtos, é dona de mais de 400 marcas e segue adquirindo novas fábricas no ramo de higiene e alimentação, tanto no Brasil como em outros países. Aqui no Brasil as mais famosas, são OMO, DOVE, HELMANN’S, KNOR, AXE, entre outras.

A luta dos trabalhadores na Unilever é do conjunto da classe trabalhadora

O que está acontecendo na Unilever é o que os patrões querem fazer em todos os lugares. Conseguiram em Brasília através do governo Temer/PMDB e da maioria dos deputados e senadores liberar geral a terceirização, ampliar os contratos temporários e com a reforma trabalhista tentam massacrar os direitos.

Os trabalhadores, juntos com o Sindicato, iniciaram a greve no dia 29 de setembro e a Unilever para tentar a todo custo retomar a produção, mais uma vez se utilizou da repressão do Estado, através da Polícia Militar para tentar acabar com o movimento. Mas a luta não acabou. A mobilização continua e ser solidário a luta dos trabalhadores na Unilever em Vinhedo(SP), é se somar a luta contra os ataques dos patrões e de seu governo aos direitos, salários e empregos. Pois é no fortalecimento da luta do conjunto da classe trabalhadora que vamos conseguir barrar esses ataques.

+ notícias