Usiminas comemora 55 anos aumentando seus lucros às custas dos trabalhadores que sofrem com o desrespeito aos direitos e as péssimas condições de trabalho

27/10/17

A Usiminas comemora 55 anos de muito exploração contra os trabalhadores através do arrocho salarial, do desrespeito aos direitos e das péssimas condições de trabalho.

Lucros manchados de sangue: São 55 anos de existência e 56 mortes provocadas pelas péssimas condições de trabalho na planta de Cubatão só no período de 1993 até agora.

Veja os números comemorados pelos acionistas nesse aniversário

A Usiminas teve no segundo trimestre, um lucro líquido de R$ 175,5 milhões, um aumento de 62% na comparação com o primeiro trimestre. No acumulado do ano, a empresa teve até agora, um LUCRO LÍQUIDO de R$ 284 milhões. Na semana que vem, ela vai divulgar os lucros do terceiro trimestre e os acionistas vão comemorar mais ainda. 

As ações da empresa cresceram muito no ano e estão entre os destaques da Bolsa de Valores. 

E o aumento foi também para os preços dos produtos da empresa, de 20% a 25% só nesse ano.

Os lucros são fruto do trabalho dos trabalhadores que sofrem com o desrespeito aos direitos, as péssimas condições de trabalho e o arrocho salarial.

A realidade comprova o que denunciamos: A Usiminas demitiu em massa no início do ano passado em Cubatão, arrochou ainda mais os salários dos trabalhadores, tanto aqui como nas outras plantas, e tudo isso era para ampliar seus lucros aumentando a exploração contra os trabalhadores.

+ notícias