Risco de grave acidente no Recozimento. A direção da usina sabe disso, mas até agora não fez nada para garantir proteção aos trabalhadores

01/11/17

Risco de grave acidente no Recozimento. A direção da usina sabe disso, mas até agora não fez nada para garantir proteção aos trabalhadores

Há mais de dez anos ocorreu um acidente grave no Recozimento 1 que provocou queimadura graves num trabalhador quando fazia o desligamento de um dos fornos daquela planta.

Um dos planos da direção da usina para evitar outros acidentes foi a instalação das “cupilhas” que impedem o desprendimento dos magotes dos fornos, caso não esteja bem acoplado na tubulação de gás.

E desde então no Recozimento 2, todos os fornos têm cupilhas, mas no Recozimento 1, que foi reativado depois de 07 anos, às pressas por causa do aumento da produção, não havia esse dispositivo de travamento no local, que só agora, depois da cobrança insistente da direção do Sindicato, estão sendo confeccionados para serem instalados quem sabe, ainda esta semana.

Na manutenção dobras, entradas antecipadas e mais pressão

A situação dos trabalhadores dos setoresde manutenção na laminação à frio está cada dia pior, a mesma realidade vivida pelos trabalhadores da operação.

Os trabalhadores da manutenção do turno realizam dobras constantes, os técnicos de manutenção que trabalham no horário administrativo, dobram constantemente até as 21h e são obrigados a fazerem plantões aos sábados, domingos e feriados.

Além das dobras, trocas de horário, nas chamadas de emergência na maioria das vezes os trabalhadores se deslocam com veiculo próprio e quando não, retornam em táxis lotados, sem receberem a hora de chamada de emergência.

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