Se os patrões continuam atacando direitos antes das reformas impostas pelo governo agora, imagine depois

24/10/17

Trabalhadores da Kaloo e da Renacar estão preocupados. Os patrões de ambas as empresas estão demitindo e mandando os trabalhadores buscarem seus direitos na Justiça.

O Sindicato já está a par da situação e já tomou as devidas providências, tanto do ponto de vista jurídico como político.

IMPORTANTE

O cenário é sombrio para a classe trabalhadora. E os trabalhadores precisam ficar espertos. Os ataques do governo que passam a vigorar em novembro, retiram direitos conquistados há tempos. Não adianta ficar pensando que o patrão não vai fazer nada. Para se beneficiar e aumentar seus lucrois, vai sim.

A terceirização e a Reforma Trabalhista do Governo Temer , foram aprovadas por deputados e senadores e apoiada pelos patrões vem aí, sem dó.

Outro absurdo do governo e aliados é a Reforma da Previdência, em discussão em Brasília(DF), que vai fazer você trabalhar até morrer.

Inclusive, na última semana, Temer, por meio do Ministério do Trabalho,encaminhou e aprovou no parlamento portaria que dificulta a fiscalização do trabalho em condições parecidas com a escravidão e impede a divulgação da empresa criminosa.

SOLUÇÃO

É essa: ou a gente toma uma atitude agora indo pra luta, ou vamos ter mais perdas de conquistas e, consequentemente, mais exploração da força de trabalho.

+ notícias