Patrões com sua reforma trabalhista tentam acabar com direitos que estão nas Convenções Coletivas de Trabalho

24/11/17

Patrões com sua reforma trabalhista tentam acabar com direitos que estão nas Convenções Coletivas de Trabalho

Metalúrgicos, têxteis e várias outras categorias que estão em Campanha Salarial seguem na mobilização para impedir a retirada de direitos

A reforma trabalhista dos patrões é isso: impor alteração das jornadas de trabalho de acordo com interesses patronais, diminuir salários e direitos, exemplo disso é o que tentam fazer contra os trabalhadores que estão em Campanha Salarial agora, tentado retirar direitos que estão nas Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho.

Só lutando que vamos barrar esses ataques

Nesse semestre, são várias as categorias que estão em Campanha Salarial, como metalúrgicos, têxteis, químicos, trabalhadores nos Correios. Fruto da mobilização, os metalúrgicos organizados juntos com os Sindicatos e a Intersindical tem avançado na manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho. Em vários setores do ramo metalúrgico conseguimos renovar a Convenção Coletiva mantendo todos os direitos e a luta segue, pois os patrões que representam setores como as indústrias de autopeças tentam a todo custo retirar direitos que garantimos através de muita luta.

Em Blumenau/SC, os trabalhadores têxteis seguem em luta contra a tentativa dos patrões de retirar da Convenção Coletiva de Trabalho, a cláusula que impede a terceirização da produção. Nos Correios, a greve dos trabalhadores impediu a retirada dos direitos que estão no Acordo Coletivo que o governo queria retirar dos trabalhadores.

Esses são alguns exemplos que mostram que é na luta, juntos e firmes em cada local de trabalho que vamos impedir que a reforma trabalhista dos patrões seja colocada em prática.

Por isso fique atento, converse com os diretores do Sindicato na área, busque com os companheiros os Jornais e Cartilhas da Intersindical onde mostramos com mais detalhes o que significa essa reforma trabalhista dos patrões. Participe das assembleias e ações chamadas pelo Sindicato, pois é só assim lutando que vamos impedir o fim dos direitos.

+ notícias