Nos fazer trabalhar até morrer pra encher o bolso dos patrões

20/12/17

Esse é o objetivo de Temer /PMDB e da maioria dos deputados e senadores com a Reforma da Previdência. Inventaram um rombo que não existe para continuar desviando recursos para as grandes empresas e bancos.

Além de tentar aumentar a idade para aposentadoria de homens e mulheres, o governo está cancelando milhares de auxílios-doenças e acidentários. É para isso que está servindo o mutirão das perícias médicas do INSS: acabar com o devido afastamento de milhares de trabalhadores que adoecidos não têm condições de retornar ao trabalho.

Enquanto tenta impedir os trabalhadores de se aposentarem, o governo não cobra o calote das empresas que devem só para Previdência mais de R$ 300 bilhões.

É na luta que garantimos os direitos

É lutando que vamos impedir que os patrões acabem com eles

Não conseguimos barrar em Brasília(DF), mas a luta em cada local de trabalho é a forma de impedirmos que a reforma trabalhista dos patrões se concretize. Exemplo disso, foi a luta nessa Campanha Salarial em que impedimos a retirada de direitos da Convenção Coletiva de Trabalho que os patrões tanto queriam, mas não conseguiram.

Conseguimos o reajuste salarial acima do INPC e mantivemos todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

E para manter e ampliar direitos é muito importante estarmos juntos. Se você ainda não é sindicalizado, fique sócio do Sindicato o quanto antes. Pois num momento de brutal ataque dos patrões e do governo, seu abrigo é o Sindicato, o instrumento de defesa dos seus direitos.

+ notícias