Amoi tenta impor a reforma trabalhista que retira direitos dos trabalhadores

10/01/18

Amoi tenta impor a reforma trabalhista que retira direitos dos trabalhadores

Na reunião para discutir a pauta de reivindicação da Campanha Salarial, a direção da Amoi ao invés de pagar o que deve aos trabalhadores, veio com mais desrespeito contra os direitos dos trabalhadores. Tentaram impor a reforma trabalhista dos patrões que diminui direitos e salários dos trabalhadores.

A proposta da empresa era implementar o contrato intermitente, ou seja, a jornada é feita de acordo com os interesses do patrão, não há mais salário fixo, o pagamento seria só pela hora trabalhada.

Também queriam parcelar as férias dos trabalhadores em três períodos, não por escolha do trabalhador, mas a partir dos interesses da empresa. E mais: queriam retirar as homologações do Sindicato para tentar dar calote nos trabalhadores também na hora da rescisão trabalhista.

O Sindicato junto com a Comissão dos Trabalhadores disse NÃO para todas essas propostas indecentes da AMOI e o próximo passo é ampliar a mobilização contra os ataques da empresa aos direitos, pois é assim que vamos garantir aumento salarial e manutenção dos direitos.

+ notícias