Amoi desrespeita direitos e segue tentando dar calote nos salários

25/01/18

A AMOI ao invés de pagar o que deve aos trabalhadores, tenta desrespeitar as reivindicações dos trabalhadores nessa Campanha Salarial e não pagar a dívida que já tem acumulada em relação a equiparação salarial. O Sindicato entrou com ação judicial exigindo a equiparação salarial, o processo vem desde 2013 para o conjunto dos trabalhadores.

A Amoi para tentar enterrar o processo, mente descaradamente dizendo que o processo é só para uma parte dos trabalhadores e quer enfiar goela abaixo uma proposta rebaixada de reajuste salarial e ainda acabar com o processo.

O Sindicato não vai desistir da ação judicial e nem aceitar nenhuma proposta que arroche ainda mais os salários e desrespeite os direitos dos trabalhadores.

Também estamos encaminhando mais uma ação contra a AMOI por conta dos contratos de trabalho irregulares. São mais de 40 trabalhadores que estão com contrato por tempo determinado, ou seja, é uma contratação errada que a empresa faz para não respeitar direitos básicos que estão no Acordo Coletivo de Trabalho.

+ notícias