Mais pressão por produção e perseguição: é isso que significa o sistema de avaliação de desempenho da Usiminas

25/01/18

Mais pressão por produção e perseguição: é isso que significa o sistema de avaliação de desempenho da Usiminas

Esse sistema foi implantado com o único objetivo de impor mais pressão contra a cada trabalhador. As notas são dadas pelas chefias de um ano para o outro, os critérios de avaliação são definidos pela direção da usina, tudo é armado para sugar ainda mais o trabalho de todos nós e manter o arrocho nos salários.

Usiminas coloca a vida dos trabalhadores em risco

É o que está acontecendo no pátio de placas da Aciaria. A alteração do layout da área só serviu para colocar em risco a vida dos trabalhadores, pois o acesso que está sendo feito no pátio 2 é rota de movimentação de placas feita através das pontes rolantes. O absurdo é tanto, que a resposta das chefias é a seguinte: “os trabalhadores é que devem prestar atenção na movimentação de placas, pois a prioridade é a operação das pontes”. Estão tendo outras mudanças de layout como a instalação de balanças para pesar as placas de aço, tudo de acordo com a cabeça das chefias, sem o parecer técnico da engenharia de segurança e manutenção. Mais um exemplo de que para a Usiminas o que vale é seu lucro e pouco importa a vida dos trabalhadores.

Trabalhadores da Santos Cota cruzam os braços por direitos

Os trabalhadores na empresa Santos Cota estão em greve desde a segunda-feira, dia 22, exigindo o pagamento do salário de dezembro de 2017, a 2ª parcela do 13º salário, além do Vale Refeição que estão atrasados.

O patrão fatura ás custas do trabalho dos metalúrgicos e agora quer abocanhar até os salários e os direitos.

A greve continua até que tudo que é devido aos trabalhadores seja pago

+ notícias