Os lucros aumentam, a miséria se espalha, esse é o resultado dos ataques dos patrões e seus governos

08/02/18

Os lucros aumentam, a miséria se espalha, esse é o resultado dos ataques dos patrões e seus governos

A propaganda dos patrões e do governo se desmancha a cada dia. Eles diziam que sua reforma trabalhista era para garantir empregos, mas a verdade é que o desemprego continua alto e as contratações informais aumentaram.

É pra isso que serve a reforma trabalhista dos patrões: diminuir salários e direitos do conjunto dos trabalhadores e continuar com as demissões.

Enquanto atacam os direitos de quem produz, siderúrgicas, montadoras, autopeças, indústrias químicas e diversos outros ramos da economia comemoraram os lucros que que seguem em alta.

Atacam o direitos, salários e empregos, espalham a miséria: é cada vez maior o número de trabalhadores e suas famílias que estão perdendo até o teto onde morar e indo para rua, isso tudo é o resultado das ações impostas pelo Capital e de seus governos, que retiram da classe trabalhadora até o básico para sobrevivência.

Contra isso é preciso enxergar o que os patrões tentam esconder e se colocar em movimento

A única forma de garantir emprego e o respeito aos direitos é lutando. É ilusão achar que ficar quieto e não participar das

mobilizações organizadas pelo Sindicato vai garantir emprego, ao contrário, abaixar a cabeça só facilita aos patrões continuarem a desrespeitar direitos e também a demitir.

Por isso participe das atividades do Sindicato e se você ainda não é sindicalizado, procure os diretores do Sindicato e fique sócio, pois nesse momento de intenso ataque é preciso fortalecer nosso instrumento de defesa e luta.

+ notícias