Os metalúrgicos da Baixada Santista não terão desconto do Imposto Sindical. A manutenção do Sindicato é através da sindicalização e das contribuições decididas nas assembleias da categoria

08/03/18

O Imposto Sindical criado por Getúlio Vargas, foi feito com o objetivo de tentar calar os sindicatos contra os ataques dos patrões e dos governos.

Juntos com a Intersindical defendemos o fim do imposto sindical, pois foi ele que garantiu até hoje a existência de um grande número de pelegos que ainda estão em vários sindicatos a serviço dos patrões e dos governos aceitando a redução de direitos dos trabalhadores.

O Sindicato deve ser mantido pela contribuição livre dos trabalhadores

Desde que derrotamos os pelegos retomamos a luta na categoria e somos parte da luta geral da classe trabalhadora o que garantiu a manutenção e a ampliação dos direitos. Nosso Sindicato desde então é independente dos patrões e governos.

Os sindicatos que ainda estão nas mãos dos pelegos e sobreviviam com o imposto sindical, buscam formas de seguir com os descontos compulsórios dos salários dos trabalhadores e além disso aceitam taxas pagas pelos patrões. Ou seja, vão seguir entregando direitos dos trabalhadores.

Num momento de intensos ataques à classe trabalhadora, com a reforma trabalhista dos patrões, é fundamental fortalecemos o nosso instrumento de luta. Por isso se você ainda não é sócio do Sindicato, a hora é agora.

Errata:

Caro(a) companheiro(a) Informamos que no boletim anterior (nº505), de 1º de março de 2018, na matéria do verso, Onde se lê:

Trabalhadores da GR Puras...

Leia-se:

Trabalhadores da Sapore...

+ notícias