Enquanto os lucros produzidos pelos trabalhadores não param de crescer, a Usiminas piora ainda mais as condições de trabalho

08/03/18

Enquanto os lucros produzidos pelos trabalhadores não param de crescer, a Usiminas piora ainda mais as condições de trabalho

Trabalho na escuridão, essa é a situação no Pátio de rolos do LE e LI 

O prazo da usina para resolver isso acabou na semana passada, o Sindicato fez a denúncia do risco de graves acidentes que podem acontecer por causa dos mais de 30 refletores que estão apagados.Veja a foto ao lado: a escuridão é grande e o riscos de acidente ainda maior.

No ferroviário também tem supervisor humilhando os trabalhadores

Tem supervisor no ferroviário que acha que pode e manda em tudo. O cara, o tal de Mancha, pressiona, ameaça de demissão e obriga os trabalhadores a executar as tarefas sem ordem de manutenção, principalmente nos finais de semana. Esse chefete humilha os trabalhadores até na hora de fazer o preenchimento da Análise de Risco de Tarefa (ART).

Pague mais e use menos: é isso que significa o Usisaúde

A Usiminas impôs um grande reajuste na mensalidade do plano de saúde e ao mesmo tempo piorou o serviço. Mais um exemplo disso é que várias clinicas que eram credenciadas agora não são mais. Ou seja, se você já estava acostumado a ser atendido num lugar seja para consultas ou exames, agora vai ter que se deslocar para APAS ou para o Hospital de Cubatão

Aguarde na linha do 0800, esse é o serviço social da Usiminas

A Usiminas demitiu a assistente social da planta de Cubatão, agora você tem que ligar para o tal 0800 da Usiminas em Belo Horizonte(MG), para tentar resolver problemas provocados pela própria empresa. 

Então se já era difícil, agora ficou pior.

Calote nos adicionais de insalubridade no Recozimento

Vários trabalhadores que trabalhavam no setor de Embalagem estão há seis meses no Recozimento, mas até agora nada de receber o devido adicional de insalubridade. Os gerentes, tanto da Embalagem como do Recozimento, ao invés de resolver o problema ficam arrumando desculpas esfarrapadas e quem paga o pato são os trabalhadores.

Usiminas e suas contratadas continuam a dar calote no PPP

Os trabalhadores são obrigados a trabalhar em lugares insalubres e não conseguem nem dar entrada na aposentadoria especial, porque tanto a Usiminas, como as suas contratadas continuam a preencher errado e de propósito o PPP. Tem área na usina em que os trabalhadores exercem a mesma função expostos a agentes nocivos, mas vários não recebem o adicional e têm empresas contratadas pela Usiminas que estão demorando até dois anos para preencher o PPP.

+ notícias