Pauta aprovada e protocolada

26/03/18

Pauta aprovada e protocolada
Pauta aprovada e protocolada

Os trabalhadores de empresas metalúrgicas da região, reunidos em assembleia no dia 27 de fevereiro, aprovaram a pauta de reivindicação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a Campanha Salarial de 2018. Este ano apenas as cláusulas econômicas fizeram parte da discussão.

 Abaixo, alguns itens da pauta que será encaminhada:

- Reajuste: 8%;

- Auxílio Alimentação: R$ 1.050,00;

- Vale Refeição: R$ 35,00 p/dia;

- PLR: As empresas com até 20(vinte) trabalhadores pagarão até março de 2019, um valor mínimo de 2 pisos salariais da categoria profissional. Empresas com mais de 20(vinte) trabalhadores, farão negociação direta com a comissão de trabalhadores, juntos com o Sindicato, e terão estabilidade de 01(um) ano.

Nesta semana, a pauta foi encaminhada e protocolada no Simees, Sindifupi e Sindisider, entidades representativas dos patrões. Também foi encaminhado proposta de agenda para dar início às negociações.


Engebasa da um “passa-moleque” nos trabalhadores

Em fevereiro a diretoria do Sindicato esteve na empresa pela segunda vez (a primeira foi em janeiro), discutindo com os trabalhadores vários problemas que estão ocorrendo como falta de pagamento dos salários desde dezembro passado e do 13º salário.

O Sindicato propôs a paralisação das atividades até que fossem resolvidas as pendências mas os trabalhadores foram contra, já que a empresa no dia comunicou que os problemas seriam resolvidos até o dia 16 de março.

Mais uma vez a empresa não cumpriu o prazo e informou que apenas foi efetuado o pagamento do 13º salário.

Diante disso, o Sindicato ingressou com uma ação judicial para todos os trabalhadores, ou seja, coletiva.

Agora, para acelerar o processo judicial, é necessário que os trabalhadores tenham consciência da importância de estarem organizados e mobilizados.

IMPORTANTE

Um Sindicato só é forte quando os trabalhadores participam da luta para garantir seus direitos e ampliar as conquistas.

Nesse momento de ataque intenso de governos e patrões com reformas que só prejudicam os trabalhadores, todos devem estar mobilizados e atentos ao andamento da campanha salarial participando das chamadas do Sindicato, nosso instrumento de defesa e luta.

+ notícias