Amanhã, dia 20, na entrada do zero hora e na quartafeira, dia 21, nos horários dos turnos e do Adm., tem assembleia para aprovarmos a pauta de reivindicação

19/03/18

Amanhã e quarta-feira acontece a assembleia para aprovação da nossa pauta de reivindicação da Campanha Salarial de 2018. As cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho foram renovadas até 2019, por isso nesse ano a discussão será específica sobre o aumento salarial.

A Usiminas ampliou e muito seus lucros, impondo nos últimos anos demissões em massa, arrocho e perdas salariais, intensificando o ritmo e piorando as condições de trabalho.

Cada trabalhador tem que fazer o serviço de 3 e num ritmo cada vez mais intenso, ou seja, estamos trabalhando muito mais e recebendo cada vez menos, enquanto isso, os lucros da Usiminas não param de crescer.

Chegou o momento de nos colocarmos em movimento para exigir o devido aumento salarial. O levantamento realizado pelo Sindicato, baseado nos dados da própria Usiminas, mostram os lucros crescendo na exata medida que arrocham ainda mais os salários dos trabalhadores.

Nossa reivindicação é a reposição das perdas acumuladas durante o período de maio de 2017 a maio de 2018 mais aumento salarial com base na produtividade do mesmo período:

- Perdas acumuladas de maio de 2017 à maio de 2018, medidas pelo índice do INPC: 2,34% (previsão do Banco Central para o INPC desse período)

- Produtividade: 9,17%

AUMENTO SALARIAL REIVINDICADO:11,72%

+ notícias