Condições de trabalho que colocam em risco a vida dos trabalhadores

16/03/18

Condições de trabalho que colocam em risco a vida dos trabalhadores
Condições de trabalho que colocam em risco a vida dos trabalhadores

Daqui a pouco até chaminé vai cair

A manutenção preventiva é cada vez mais precária, os equipamentos estão sucateados, a direção da usina sabe disso e nada faz, ao não ser exigir mais produção dos trabalhadores.

Exemplo dessa situação é como está sendo realizado o controle de desgaste das bases de sustentação de uma das principais chaminés da usina que fica próxima da Aciaria.

Da forma como está, a chaminé pode tombar a qualquer momento provocando um grave acidente, ou seja, não há controle do desgaste dos equipamentos e muito menos investimento na segurança coletiva dos trabalhadores.

A tal patrulha de segurança da Usiminas, significa manter as péssimas condições de trabalho e pressionar os trabalhadores

Toda semana os diretores da usina, gerentes, supervisores, RH, técnicos de segurança e área médica realizam a tal da patrulha de segurança, mas que na realidade só tem por objetivo vigiar e pressionar os trabalhadores. A patrulha busca bitucas de cigarro, copos descartáveis fora do latão de lixo. Mas cadê a preocupação em garantir proteção coletiva aos trabalhadores? Não existe. Nem os EPI’S que estão um pior do que outro são trocados e situação das áreas de produção é cada vez pior. Quando o telhado não está prestes a cair, está parecendo uma floresta, pois é mato que não para de crescer.

+ notícias