Não é combate a corrupção, é a burguesia avançando no ataque a classe trabalhadora

12/04/18

A decretação da prisão de Lula, o ataque a caravana do PT não é combate a corrupção. É a ação do Capital que depois de se utilizar do PT, mais que impor outro gerente na máquina do Estado, busca atacar as Organizações que não se curvaram aos seus interesses.

A cada momento, os representantes dos patrões no governo, na Câmara dos Deputados e no Senado, no Judiciário e nos meios de comunicação fazem de tudo para avançar no ataque aos direitos dos trabalhadores.

Mentem descaradamente para piorar as condições de vida e trabalho da classe trabalhadora

Mentiram que a reforma trabalhista ia garantir empregos, quando na verdade, vai manter as demissões, reduzindo direitos e salários. Mentiram dizendo que era preciso congelar os gastos do Estado para melhorar o atendimento quando, na realidade tiram dinheiro da saúde, educação e Previdência para colocar no bolso das empresas privadas.

Depois de usar o PT, agora os patrões querem mais

Por isso apoiaram o impecheament da Dilma e a prisão do Lula e colocaram Temer para acelerar o ataque contra os trabalhadores. Lula está preso, mas outros como Aécio/PSDB e Temer/MDB que têm contra eles um monte de provas de corrupção seguem livres.

O verdadeiro crime do Lula e do PT foi terem abaixado a cabeça para quem nos explora

Enquanto esteve no governo, o PT distribuiu migalhas para parte de nossa classe que nada tinha, ao mesmo tempo em que contribuiu para frear a luta dos trabalhadores contra esse sistema de exploração. O Ministério Público enche a boca para falar que a operação Lava Jato vai devolver aos cofres públicos aproximadamente R$10 bilhões desviados pela corrupção, mas não fala nada dos mais de R$300 bilhões que não entrarão para esses mesmos cofres por conta das isenções fiscais que Temer garantiu para as empresas privadas. Isenções que foram feitas também nos governos do PT, do PSDB e tantos outros.

É preciso estar atento e se colocar em movimento junto com as Organizações que estão na luta em defesa dos trabalhadores

Os patrões na década de 60 se utilizaram de um golpe militar para aumentar a exploração contra os trabalhadores, torturando e matando parte importante de nossa classe que foi a luta para garantir os direitos que temos hoje. Depois disso, se utilizam também dos governos eleitos para tentar enganar os trabalhadores.

Esperar só pelas eleições não basta, é preciso fortalecer a luta nos locais de trabalho e nas ruas

Porque esse é o único caminho para parar a violência da fome, do desemprego, da perda de direitos. É preciso estar junto com os Sindicatos e as Organizações de luta em defesa dos trabalhadores. Só lamentar ou ficar indignado sozinho não vai adiantar nada, é na luta de nossa classe que vamos conseguir enfrentar os ataques dos patrões e de seus governos.

+ notícias