ASSÉDIO MORAL - Mais uma na Usiminas: um ditador

12/04/18

ASSÉDIO MORAL - Mais uma na Usiminas: um ditador

No pátio de placas da Aciaria existe um supervisor que já é um velho conhecido de toda a direção da Usiminas e de todos os funcionários, por se achar o próprio “Ditador Kim Jong Un”, da Coréia do Norte (só que na Usina de Cubatão). Este cidadão não aprendeu nada nos treinamentos que ele teve que fazer como a gestão de pessoas e, por isso, o que ele mais sabe fazer é viver humilhando e pressionando os funcionários. O mais preocupante é que ele não sabe trabalhar com mulheres, sejam estagiárias do Senai ou funcionárias do Pátio. Este cidadão não deve saber que as trabalhadoras, assim como os trabalhadores, devem ser respeitados.

Recentemente uma trabalhadora foi obrigada a sair do turno dele para evitar que algo sério acontecesse. Em dezembro 2017 ele destratou algumas estagiárias do Senai que informaram o fato ao professor responsável do Senai. Nos últimos dias, mais uma vez, ele desrespeitou uma funcionária operadora de ponte na frente de vários operadores.

O Sindicato cobrou uma posição do RH e da gerência do Pátio e nada até agora foi feito porque, tanto o gerente como o RH, são coniventes.

Iremos denunciar ao Ministério Público mais esta atitude desse “ditador”.

EM TEMPO - Na terça-feira, dia 10, no término DDS, ele comunicou à um operador que sempre trabalhou corretamente, que estava sendo desligado e que o mesmo deveria passar na sala do assistente. O funcionário indagou o motivo da demissão e nem ele e nem o assistente justificaram, informando que era apenas uma ordem da direção da usina.

+ notícias