Sindicato patronal encaminha proposta de reajuste. Dia 10/05, às 18h30, tem assembleia no Sindicato

07/05/18

Sindicato patronal encaminha proposta de reajuste. Dia 10/05, às 18h30, tem assembleia no Sindicato

Todos os trabalhadores estão preocupados com a situação atual, principalmente depois das propostas de Terceirização e da Reforma Trabalhista do governo apoiada pelos patrões, imposta em novembro passado e que retira direitos conquistados há tempos e com muita luta.

O governo não se cansa de mentir. O argumento usado de que retornaríamos ao desenvolvimento com mais emprego não passou de uma grande mentira. As reformas só atendem às necessidades dos patrões e os únicos penalizados nesse tempo foram os trabalhadores com demissões e perda de direitos.

A PIADA DE MAU GOSTO

O Simees, o sindicato dos patrões, encaminhou proposta para a Campanha Salarial 2018/2019. A proposta de 2% de reajuste salarial, depois de muita choradeira dos patrões, parece uma piada. Ou é mais uma provocação.

Nos últimos tempos, os reajustes dos principais itens domésticos têm sido comuns e muito acima do índice apresentado pelos patrões. Só no início do mês de abril, as tarifas de energia tiveram reajuste médio de 21%. Os serviços de água e esgoto ficaram mais caros. O gás de cozinha está beirando a casa dos R$ 100,00. A gasolina praticamente dobrou no último ano e, consequentemente, os gêneros de primeira necessidade também.

Faça abaixo uma comparação com os últimos aumentos e a proposta dos patrões.

O Sindicato está convocando os trabalhadores para uma importante assembleia no próximo dia 10/05, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. Vamos discutir e avaliar a proposta encaminhada pelos patrões. É um importante momento quando os trabalhadores decidirão o próximo ano de suas vidas. Vamos decidir o melhor para todos.

Só se garante direitos e se conquista melhorias quando os trabalhadores vão à luta organizados com o Sindicato. Sem luta o patrão deita e rola, explorando e desrespeitando nossos direitos.

É importante que os trabalhadores participem da assembleia!

+ notícias