Usiminas tenta dar calote novamente nos salários

10/05/18

Usiminas tenta dar calote novamente nos salários

Para garantir a reposição das perdas e aumento salarial é preciso se colocar em movimento

Na primeira reunião para discussão da nossa pauta de reivindicação que aconteceu no dia 26 de abril, os representantes da Usiminas vieram com a conversa fiada de sempre para tentar dar calote no que devem aos trabalhadores.

Reorganizaram a produção para os próximos três meses para dar a falsa impressão que estão mal das pernas quando, na realidade, só no primeiro trimestre desse ano, a Usiminas divulgou um aumento de mais de 57% em seu lucro líquido.

Enquanto os acionistas já estão pegando sua gorda fatia de lucros, os trabalhadores amargam o arrocho nos salários, ou seja, a única coisa que aumenta para os metalúrgicos que trabalham na Usiminas é o trabalho e as perdas salariais.

Mas para os acionistas a conversa é outra, basta ver que decidiram em assembleia no dia 25 de abril, distribuir entre eles 25% do lucro líquido referente ao ano de 2017.

AVISO AOS ACIONISTAS, de 25 de abril de 2018.

A Usiminas arrocha os salários do conjunto dos trabalhadores, não pagando as perdas e nem o devido aumento salarial e a PLR é usada como mais uma forma de aumentar ainda mais as metas de produção. Na hora do pagamento ou é calote, ou então o valor é calculado pelo salário de cada um, ou seja, quem garante o lucro não recebe quase nada, já as chefias que pressionam e humilham os trabalhadores recebem gordas fatias de PLR.

Para garantir nossas reivindicações é preciso lutar

Como já dissemos, não adianta só esperar pelas próximas reuniões sobre a pauta de reivindicações, pois o objetivo da Usiminas é não pagar o que deve aos trabalhadores. Para garantir a reposição das perdas e aumento salarial é preciso lutar, então participe das mobilizações organizadas pelo Sindicato.

+ notícias