Zé Protesto

23/05/18

“Zé, o que não falta na usina é supervisor lambe-botas. Agora o tal de Bruxo, além de pressionar e humilhar os trabalhadores, tenta fugir e não admite as gambiarras que manda fazer. Foi o que aconteceu com a queda da placa de aço que estava suspensa por uma ponte-rolante. Foi ele que mandou fazer a gambiarra e agora tenta fugir da responsabilidade.”

- Esses chefes, além do desrespeito contra os trabalhadores, colocam a vida de quem está nas áreas em risco constante. Esse tal de Bruxo também está obrigando os trabalhadores a fazer limpeza em locais contaminados. Se toca chefete, vá garantir condições seguras de trabalho, ao invés de ficar perseguindo os trabalhadores.

--

“Zé, a Usiminas está faturando pra todos os lados. Fizeram um contrato com a Petrocoque que vai movimentar coque através do Porto. Tem mais navio chegando e os operadores contratados pela VIX estão sendo obrigados a fazer turno de 12 horas.”

- Enquanto a Usiminas e suas contratadas lucram, os salários e as condições de trabalho dos trabalhadores são cada vez piores. Contra isso é preciso fortalecer a luta do conjunto dos trabalhadores na usina.

--

“Zé, a Amoi está obrigando os trabalhadores a usar o mesmo uniforme por mais de um dia. A roupa durante a jornada fica suja de graxa, mas nada da empresa providenciar a troca do uniforme.”

- Enquanto a chefia está no bem bom, os trabalhadores que garantem o lucro da empresa, são obrigados a trabalhar sem as mínimas condições. Se toca AMOI e pare de tirar até o uniforme dos trabalhadores.

+ notícias