Usiminas aumenta os lucros e segue querendo dar calote nos salários dos trabalhadores

08/06/18

É hora de ampliarmos a mobilização para garantir o devido reajuste salarial

Na quarta reunião realizada essa semana para discutir a pauta de reivindicação da Campanha Salarial, os representantes da Usiminas apresentaram a proposta indecente de 1,35% de reajuste salarial, ou seja, querem dar calote nos salários dos trabalhadores.

Isso é menos do que a miséria medida pelo INPC que está em 1,69%, a direção da usina também se recusa a congelar o reajuste da alimentação e transporte e o que dirá então do Plano de Saúde.

A Usiminas tenta dar calote nos trabalhadores, ao mesmo tempo em que comemora seus lucros. Em 2017 abocanhou 892 milhões de lucro líquido, os acionistas comemoram sua gorda fatia nesses lucros, além das premiações dos clientes, como foi o da Moto Honda Amazônia divulgado na intranet.

Os navios atracados no porto não param de chegar: recentemente chegaram mais navios, um carregando bobina, outro carregando de coque e um descarregando placas. A movimentação é tão grande que a Usiminas contratou uma frota de caminhões para atender a demanda no Porto.

O Sindicato já rejeitou a proposta indecente da Usiminas durante a reunião e agora é hora de ampliarmos a nossa mobilização para exigir mais do que a reposição das perdas, aumento salarial.

Vamos responder a provocação da Usiminas, com a mobilização do conjunto dos trabalhadores.

+ notícias