Trabalhadores em empresas metalúrgicas têm assembleia dia 07/06, no Sindicato

29/05/18

Trabalhadores em empresas metalúrgicas têm assembleia dia 07/06, no Sindicato

“Nova” proposta mostra que patrões continuam intransigentes

O Sindicato convoca os trabalhadores em empresas metalúrgicas da região para assembleia geral extraordinária que será realizada no dia de 07 de junho (quinta-feira), com primeira chamada às 18h30, e segunda chamada às 19h, quando será apresentada nova contra proposta para a Campanha Salarial 2018/2019.

Na última assembleia realizada no dia 10/05, os trabalhadores rejeitaram por unanimidade a contraproposta apresentada pelo sindicato patronal. Num momento em que temos nossos direitos atacados com a Reforma Trabalhista do governo apoiada pelos patrões e quando tudo aumenta 10, 20, 30%, os patrões apresentaram o índice de 2% de reajuste salarial.

Ou melhora a proposta ou partiremos para ações políticas.

A importância da sua participação na Campanha Salarial

Seis meses depois de entrar em vigor, a reforma trabalhista imposta pelo governo Temer (MDB), aprovada pelo Congresso e apoiada pelos patrões, não foi capaz de impedir o aumento do desemprego no país.

Na época, governo e patrões defenderam que a mudança geraria mais vagas de empregos e, consequentemente, desenvolvimento para o país. Porém, dados do Cadastro Geral de Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, mostra que é cada vez maior o desemprego no país. O que aumentou foi o número de contratações parciais ou intermitentes, ou seja, o trabalhador é chamado e ganha alguma coisa quando tem alguma demanda na empresa, sem garantia nenhuma. De acordo com o mesmo órgão, trabalhadores devidamente registrados têm remuneração de quase 70% maior que os não registrados.

Esse é um dos vários exemplos de que, se o trabalhador não se mobilizar, vai perder muito mais.

Assembleia Geral 07 de junho

Assunto: Apresentação da contraproposta para a Campanha Salarial 2018/2019 encaminhada pelo sindicato patronal

1ª chamada: 18h30

2ª chamada: 19h

Local: Sindicato, em Santos (Av. Ana Costa, 55)

+ notícias