Usiminas apresenta mais uma proposta indecente de reajuste salarial

22/06/18

A manifestação realizada no sábado, dia 09 de junho, foi um importante passo na mobilização da Campanha Salarial, além de ser um protesto contra as péssimas condições de trabalho impostas pela Usiminas ao conjunto dos trabalhadores, os efetivos na usina e os que trabalham nas contratadas. A manifestação realizada no sábado, dia 09 de junho, foi um importante passo na mobilização da Campanha Salarial, além de ser um protesto contra as péssimas condições de trabalho impostas pela Usiminas ao conjunto dos trabalhadores, os efetivos na usina e os que trabalham nas contratadas.

O Sindicato já disse não e vamos ampliar a luta pela reposição das perdas e por aumento salarial


Na reunião que aconteceu na terça-feira (19/06), os representantes da Usiminas apresentaram a proposta de pagar apenas 1,69% de reajuste salarial, isso significa as perdas acumuladas nos últimos 12 meses medidas pelo INPC, ou seja, o que a Usiminas quer aumentar é o arrocho nos nossos salários.


Veja que enquanto o INPC é de apenas 1,69%, tudo o que você tem que pagar aumentou muito mais: o gás aumentou em mais de 30%, o feijão aumentou em mais de 13%, o tomate em mais de 20%, a energia elétrica subiu mais de 5%.


A proposta da Usiminas, que já foi rejeitada pelo Sindicato, era também reajustar o transporte e se recusam a discutir o vale alimentação. Nós já dissemos NÃO para mais essa proposta indecente da Usiminas e apresentamos a seguinte proposta exigindo o avanço na discussão da pauta de reivindicação:

- Reajuste de 7%.

- Vale alimentação.

- Congelamento de reajuste no transporte e alimentação.

- Reajuste no plano de saúde deve ser o mesmo índice aplicado ao reajuste dos salários.


Vamos fortalecer a nossa mobilização, pois é assim que avançamos em nossas reivindicações

+ notícias