Eleições para a Cipa: saiba a importância de participar

19/06/18

Eleições para a Cipa: saiba a importância de participar

Uma das consequências das transformações no mundo do trabalho atinge justamente o trabalhador e o seu bem mais precioso: a saúde. O aumento do ritmo de produção, a polivalência do trabalhador, as pressões dos chefes, a introdução de novos produtos químicos, entre outros fatores, aumentam o risco de acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA tem como objetivo a prevenção dos acidentes e das doenças decorrentes do trabalho. É um dos principais instrumentos de luta dos trabalhadores priorizando a segurança e a saúde dos trabalhadores em geral.


Uma das mais importantes atividades que o Sindicato desenvolve pela melhoria do ambiente de trabalho é a luta para que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a CIPA, seja atuante e que atenda aos interesses dos trabalhadores.


Com o acompanhamento do Sindicato, a Cipa não fica isolada, ela vai além dos limites da empresa com uma ação abrangente e com mais trabalhadores envolvidos. Faz parte dos objetivos do Sindicato a exigência de eleições das Cipas de forma democrática e transparente. O Sindicato entende que a luta por melhores condições de trabalho deve ser de todos trabalhadores. Mas é ainda maior a responsabilidade dos cipeiros, pois são eleitos para lutar por melhores condições de saúde e segurança na empresa que você trabalha.


Várias empresas têm eleição em julho próximo. Participe!

+ notícias