Tira do trabalhador e entrega para os acionistas

19/07/18

Para identificar os vencedores em 20 diferentes categorias, a publicação realiza uma criteriosa análise das demonstrações contábeis enviadas pela empresa. Para identificar os vencedores em 20 diferentes categorias, a publicação realiza uma criteriosa análise das demonstrações contábeis enviadas pela empresa.

Enquanto a direção da Usiminas se recusa a pagar o que deve aos trabalhadores, comemora os prêmios que vai receber por aumentar ainda mais a exploração. Recentemente divulgaram na intranet alguns dos critérios para premiação das empresas que mostram que é da exploração contra os trabalhadores, que os acionistas se fartam de tanto lucrar.


Veja alguns dos requisitos para que a Usiminas receba em agosto o prêmio “Maiores e Melhores” da Revista Exame. Dados que foram divulgados pela própria Usiminas:


- Eficiência da empresa: controle de custos e o aproveitamento das oportunidades que surgem no mundo dos negócios, sendo um dos principais componentes da geração de valor para os acionistas.


- Riqueza gerada por cada empregado: mede quanto se gerou de riqueza, em relação ao número de empregados, independentemente do número de vendas.


Ou seja, é do trabalho direto de cada trabalhador que sofre com perdas salarias e nas péssimas condições de trabalho que a Usiminas mais que ganhar prêmios, aumenta seus lucros.


E a direção da Usiminas tem a cara de pau de fazer um informativo distribuído a semana passada, dizendo que situação da usina não é boa e que melhorou a proposta de reajuste salarial. É muito desrespeito contra os trabalhadores.

+ notícias