Não vamos pagar o pato. Exigimos condições seguras de trabalho e o devido aumento salarial

16/08/18

A direção da Usiminas escancara a cada dia sua estratégia para acumular ainda mais lucros: calote no que deve aos trabalhadores, desrespeito a direitos e condições de trabalho cada vez piores.


Enquanto a pressão das chefias corre solta em todas as áreas por mais produção, o sucateamento dos equipamentos e a falta de segurança se espalha por toda as áreas, os acionistas comemoram a ampliação dos negócios da Usiminas.


Recentemente, a Usiminas divulgou com toda pompa a venda de mais de 30 mil toneladas de aço produzidos nas plantas de Cubatão e Ipatinga que embarcam para a Argentina e que serão utilizados pela Tenaris para produção de tubos para o transporte de gás de xisto.


Esse é mais um exemplo de que os lucros não param de crescer. O que não aumenta é os salários dos trabalhadores


Até agora a direção da Usiminas não apresentou nova proposta sobre o reajuste salarial e vai tentar se utilizar da tragédia que provocou na usina de Ipatinga para passar por cima dos direitos dos trabalhadores não pagando o que deve nos salários.


O caminho para impedir mais esse ataque é a nossa luta tanto aqui como em Ipatinga exigindo condições segura de trabalho. Em Cubatão a mobilização da Campanha Salarial segue, exigindo a reposição das perdas e o devido aumento salarial.

+ notícias