Usiminas tenta enganar para não pagar o que deve. Vamos à luta para garantir a reposição das perdas e aumento salarial

06/09/18

Usiminas tenta enganar para não pagar o que deve. Vamos à luta para garantir a reposição das perdas e aumento salarial

Como já informamos, na reunião que aconteceu na semana passada, os representantes da Usiminas vieram com a mesma conversa fiada para não pagar o que devem aos trabalhadores. Tentaram manter a mesma proposta, ou seja, queriam aprofundar ainda mais o arrocho salarial.


Juntos em assembleia já dissemos NÃO para a proposta rebaixada da Usiminas e na reunião, a direção do Sindicato registrou novamente que nova assembleia só com nova proposta pra valer.


Contra a enrolação da Usiminas, vamos fortalecer a nossa mobilização


Se a Usiminas continuar a enrolar para pagar o que deve aos trabalhadores, vamos dar mais um passo importante na mobilização, chamando uma assembleia para votar o estado de GREVE. A partir da aprovação do estado de greve, estamos dando mais um aviso claro para os patrões, que a mobilização pode ir além das assembleias na portaria e das manifestações com atraso na entrada.


Em Ipatinga, depois da assembleia que aprovou o Estado de Greve, a direção da Usimec se viu obrigada a apresentar nova proposta. Esse é mais um exemplo de que no avanço da mobilização conseguimos avançar para garantir nossas reivindicações.


Usiminas não consegue enganar, produção e lucro não param de crescer


Todo ano é a mesma coisa, a cada período de Campanha Salarial, a direção da Usiminas ou vem com férias coletivas, ou férias para vários setores, ou então organiza o processo de produção para tentar esconder a realidade.


Basta ver como foi no início do mês de agosto, apertaram ao máximo os trabalhadores exigindo dobras e antecipações para garantir a produção, isso mostra que a Usiminas não está com a produção em baixa, o que eles chamam de material estocado já tem destino certo, portanto a produção é programada, baixas no volume de produção ou paradas no final e início de mês como está acontecendo agora, são feitas de propósito pela direção da usina.


O gráfico de produção da própria usina, mostra que não há queda na produção, a média de produção mensal não é inferior a 100 mil toneladas de placas, ou seja, tem produção, tem lucro, o que não tem até agora é o pagamento do devido aumento salarial.


Se não pagar, a chapa vai esquentar.

É hora de dar mais um passo na luta, pois é assim que vamos garantir a reposição das perdas e o devido aumento salarial

+ notícias