O caminho para enfrentar a enrolação da Usiminas é fortalecer a nossa mobilização

20/09/18

15h 15h
7h 7h
Zero hora Zero hora

Produção, lucros e vendas não param de subir, só o que não sobe são os salários e contra isso é preciso lutar.


A direção da Usiminas, inconformada de não ter conseguido enfiar goela abaixo sua proposta rebaixada de reajuste salarial, segue enrolando para pagar o que deve aos trabalhadores.


Depois de muitos dias de enrolação, os representantes da Usiminas marcaram reunião para essa quinta-feira (20/09), para novamente discutir nossa pauta de reivindicação, mas só esperar pela reunião não adianta, o que precisamos é avançar em nossa mobilização.


E isso se faz com a participação do conjunto dos trabalhadores ampliando as manifestações na portaria. É hora de mostrar para a Usiminas que não adianta seus interditos proibitórios em que impuseram multas diárias de R$ 50 mil contra o Sindicato. O interdito proibitório não pode proibir a livre manifestação dos trabalhadores junto ao Sindicato, vamos seguir juntos e firmes, pois recuar é tudo que os patrões querem para demitir e arrochar ainda mais os salários.


Participar das assembleias e mobilizações organizadas pelo Sindicato é um direito dos trabalhadores e é dessa forma que vamos garantir as nossas reivindicações.


Os trabalhadores sabem que as coisas vão muito bem para a Usiminas


A produção em Cubatão segue em alta. Um navio com 35 mil toneladas em placas de aço está sendo descarregado desde 15 de setembro. O programa de produção do LTQ 2 segue à todo vapor e em alguns setores do LTF também. As locomotivas não param de chegar trazendo placas de aço da CSA, que atualmente é Ternium Brasil.


Enquanto os acionistas comemoram os lucros, para os trabalhadores as contas vão se acumulando, o desespero cresce, a cobrança nas áreas por mais produção continua e a revolta só aumenta.


A melhor forma para enfrentar a pressão das chefias que seguem tentando impor o medo contra os trabalhadores, é estar junto na luta com o Sindicato, pois os empregos, o aumento salarial e o respeito aos direitos só serão garantidos através da luta.


Vamos todos juntos fortalecer a mobilização, descendo do ônibus e participando das ações chamadas pelo Sindicato na portaria.

+ notícias