Não paga o que deve aos salários e piora as condições de trabalho: isso é a Usiminas

20/09/18

Não paga o que deve aos salários e piora as condições de trabalho: isso é a Usiminas

O desrespeito e as péssimas condições de trabalho só aumentam nas áreas da Usiminas. Um exemplo disso é o que continua acontecendo no recebimento de placas que chegam na usina através das plataformas que são transportadas pelo setor ferroviário para os pátios de placas.


Há quase dois anos o problema persiste. As placas chegam e são separadas nas plataformas por enormes toras de madeiras que são retiradas manualmente uma a uma pelos operadores (controladores, inspetores e as vezes até supervisores), nos pátios, a consequência disso é problema na coluna para todos os trabalhadores que executam essa tarefa.


Ao invés de resolver o problema, a direção da usina, comprou um novo lote de placas com toras novas e que pesam muito mais do que as velhas que foram empilhadas na área. Ou seja, o que era ruim, piorou, ao invés de diminuir as medidas das toras, aumentaram o peso das mesmas o que aumentou ainda mais o cansaço e as lesões.


E ainda tem chefia que fala para os trabalhadores que “é melhor aceitar a situação do jeito que está do que ser demitido”. Essa situação só vai mudar com o avanço da nossa mobilização dentro da área.

+ notícias