Eleições: Chega de perder direitos!

25/09/18

Estamos a poucos dias de mais uma eleição. E nesta você não tem do que reclamar, já que têm candidatos para todos os gostos, tanto para o Executivo (Presidente, Governador) como para o Legislativo (Senador, Deputado Federal e Estadual). Tem advogado, economista, ambientalista, médico, psicólogo, professor, empresário, militar e trabalhador.


Apesar da situação que passamos nos últimos anos, é bom ressaltar que o voto é importante. A repulsa atual à política por grande parcela da população, tem seus motivos como a corrupção desenfreada, escândalos e a violência que fazem por vezes se perder a esperança por dias melhores, além de não ver os impostos que pagamos serem destinados para a saúde, educação, moradia, segurança e desenvolvimento geral do país.


Só que, se abstendo de votar (vontade não falta para muitos), fica pior. Vão prevalecer aqueles mesmos que aí estão. A classe trabalhadora tem que refletir e votar com seriedade nesta eleição. Os ataques sofridos nos últimos meses contra os trabalhadores com a Reforma Trabalhista que retirou direitos, pode ser maior ainda em breve com a aprovação da Reforma da Previdência, quando você vai trabalhar mais ainda e, provavelmante, não vai se aposentar. Não adianta o voto de protesto. É jogar seu voto no lixo.


Hoje existem diversos mecanismos, as redes sociais, que permitem que você pesquise e analise os candidatos e suas propostas (quando têm) para a classe trabalhadora. Analisar o candidato, ver o que ele fez ou sua proposta, se é a favor ou contra os direitos dos trabalhadores é muito importante. Precisamos levar à sério o voto para não perder mais direitos e se arrepender depois. Chega de perder direitos!

+ notícias