A luta continua contra os ataques dos patrões e do futuro governo Bolsonaro aos nossos direitos

05/11/18

Bolsonaro já anunciou que pretende fazer a reforma da Previdência e ampliar a retirada de direitos trabalhistas. Contra tudo isso é preciso fortalecer a luta.


O resultado da eleição no Brasil não significa que os trabalhadores escolheram um indivíduo que odeia pobres, negros, homossexuais e quer acabar com os direitos trabalhistas. Mas foi esse o candidato eleito, sustentado na mentira e com o máximo de empenho dos patrões.


Durante a campanha eleitoral, nosso Sindicato, junto com a Intersindical e tantas outras Organizações e movimentos que lutam em defesa dos direitos, denunciamos que o objetivo de Bolsonaro não era fazer um governo de combate ao desemprego e a corrupção, e sim garantir os interesses dos empresários atacando direitos.


Exemplos disso não faltam: depois da eleição, a primeira reforma anunciada é a da Previdência e o que vem nela é o aumento da idade para aposentadoria e mais arrocho nos valores pagos, isso se conseguir se aposentar. O futuro governo de Bolsonaro pretende garantir mais condições para os patrões avançarem com sua reforma trabalhista. Ele falou isso com todas as palavras ao afirmar que está pronto para desregulamentar o mercado de trabalho.


A luta segue contra os ataques do futuro governo aos nossos direitos: nenhum governo nos deu nada, nossos direitos foram fruto da nossa luta.


Nosso Sindicato, junto com a Intersindical e em união com outras Organizações de luta fortaleceremos a resistência aos ataques desse governo que já se inicia escancarando que vai governar para os patrões.

+ notícias