Zé Protesto

05/11/18

“Zé, olha o absurdo que aconteceu na última segunda-feira: na saída dos ônibus, uma trabalhadora gestante na Sapore e que teve que dobrar a jornada, estava no ônibus sentada num dos primeiros bancos e depois que o ônibus lotou, a fiscal falou para trabalhadora sair e pegar um taxi do lado de fora da portaria. E o que aconteceu depois? No lugar que ela estava sentada, quem sentou foi um supervisor.”

- É um desrespeito atrás do outro. Por que o tal supervisor não foi de táxi? Constranger os trabalhadores é mais uma forma de assédio e isso a gente tem que combater com muita luta. Vamos transformar a indignação contra mais esse desrespeito em mobilização.

--

“Zé, na Usiminas de Cubatão, depois das demissões em massa, o que sobra é chefe pra tudo quanto é lado pressionando os trabalhadores.”

- É pra isso que servem as chefias na Usiminas, não estão nem aí com a sobrecarga de trabalho dos trabalhadores, com as dobras frequentes, o que querem é arrancar cada vez mais dos trabalhadores.

--

“Zé, na oficina de cilindro do LTF, tem trabalhador fazendo três funções ao mesmo tempo.”

- E na hora que acontece um acidente por causa das péssimas condições de trabalho, as chefias ainda tentam responsabilizar os trabalhadores. Contra a pressão e o desrespeito das chefias, não tem outro caminho que não seja a nossa mobilização.

+ notícias