Zé Protesto

19/10/18

“Zé, no LTQ, a superintendência e gerência estão pressionando cada vez mais por produção e tem a cara de pau de dizer que dessa forma a PLR vai ser maior.”

- O que a Usiminas quer é sugar cada vez mais de cada um, expondo os trabalhadores à mais riscos de acidentes e continuar a dar calote na PLR. Ao invés de garantir aumento salarial pra valer, a Usiminas só quer saber de aumentar a exploração contra os trabalhadores.

--

“Zé, tem outra: a diretoria industrial da Usiminas, além de pressionar por mais produção, tenta colocar um trabalhador em disputa com outro, as chefias pressionam tanto, que a agressão é também psicológica.”

- Contra a discórdia que a Usiminas tenta criar entre os trabalhadores, a nossa melhor e mais forte resposta é a união de todos os trabalhadores para lutar contra a pressão das chefias e em defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho.

--

“Zé, quem trabalha na Ormec na laminação, está passando o maior sufoco no final da jornada, o tempo é curto para tomar banho e isso quando tem chuveiro funcionando.”

- Depois de uma jornada massacrante, quando você entra no vestiário, dos 10 chuveiros, só 3 funcionam. Está mais do que na hora de ir pra cima contra tanto desrespeito.

+ notícias