Condições de trabalho cada vez piores colocando a saúde e a vida dos trabalhadores em risco

23/11/18

Condições de trabalho cada vez piores colocando a saúde e a vida dos trabalhadores em risco



O desvio L-03 que corta o acesso para o restaurante do LTQ 2 está repleto de mato, dificultando a visibilidade dos operadores do ferroviário, esse mato esparramado pode provocar um acidente grave, pois o acesso fica numa curva.



Mais perigo nos desvios do ferroviário


Os desvios P- 61, 62, 69, 73, 75 e 77 estão abandonados pela gerência de transportes, dormentes podres, parafusos de fixação dos trilhos, sensores de acionamento sinal sonoro soltos, são riscos espalhados pela área . Esse ano já ocorreu descarrilamento de vagões.



Vazamentos e riscos de curto-circuito

Dois vazamentos grandes de água estão caindo em cima da rede elétrica no pátio de minério, na pistas B e pátio C. As chefias sabem disso, passam na frente dessa situação todos os dias e não fazem nada. O problema já acontece há mais de dois meses e até agora nada de resolver.



Mais problemas no Pátio de Minérios


Na área do Pátio de minérios, na avenida da Coqueria que fica perto do Porto, depois da denúncia feita pelo Sindicato, a direção da usina mandou cortar as plataformas que estavam caindo.


Mas, os cabos elétricos ficaram mau isolados e quando chove é um pipoco danado por causa do curto circuito, gerando risco até de incêndio, pois tem correias transportadoras por perto.


E para variar, a chefia sabe do problema e até agora nada de resolver.


+ notícias