Risco pra todos os lados em todas as áreas da Usiminas

14/11/18

NEM EPI TEM - A Usiminas impõe condições de trabalho cada vez piores, não garante proteção coletiva aos trabalhadores dentro das áreas e nem EPI tem garantido.


Veja o absurdo: a direção da Usiminas não garante novos EPI’s e tem pressionado os trabalhadores a usar equipamentos sucateados que não garantem em nada a segurança. E a desculpa esfarrapada para demora de entregar novos EPI’s é que eles são comprados em Ipatinga (MG).


Ao invés de adquirir os novos EPI’s aqui, a Usiminas pressiona os trabalhadores a usar equipamentos que não protegem em nada a saúde e a vida dos trabalhadores.


NA COQUERIA E EM TODA AS ÁREAS O QUE TEM É RISCO PARA OS TRABALHADORES


Na coqueria, estruturas e tubulações estão corroídas pela ferrugem podendo cair a qualquer momento em cima dos trabalhadores.


Saindo da área o que se vê é água empoçada nas ruas, porque a boca de lobo está entupida e a tampa podre.



APAGÃO NO PATÍO DE MINÉRIO - A torre de iluminação em frente ao porto está desativada, as chefias passam por ali todos os dias, sabem do problema e não fazem nada. Esse é mais um exemplo da negligencia da Usiminas em relação as condições de trabalho que colocam os trabalhadores em risco.


REGRAS DE OURO NÃO VALEM PRA VIX - As condições de trabalho na empresa vão de mau à pior com empilhadeira com pneus carecas, sem ar-condicionado, com bancos rasgados, para-choque amarrado com arame e nem as travas da patola funcionam.


Perguntar não ofende: onde está a fiscalização das regras de ouro tão falada pela direção da Usiminas?


+ notícias